Honey Bubble
30 ml - Gin da Mata
15 ml - xarope de mel***
60 ml - Prosecco
Misture o Gin e o xarope em um copo com gelo até que o mel dissolva. Passe para uma taça e complete com a Prosecco. Decore com uma fruta vermelha.
História: Adaptado de um coquetel promovido em 2013 pela Bols, o produtor holandês de licor, para promover seu licor de mel que pode ser usado no lugar do xarope de mel.
***Xarope de mel: misture 3 partes de mel para 1 de água; o xarope pode ser guardado, refrigerado, por até duas semanas.
Gin Fizz
45 ml - Gin da Mata
25 ml - suco de limão siciliano
12 ml - xarope simples*
Complete o copo com soda
Rodela de limão e ramo de hortelã para decoração.
Bata os 3 primeiros ingredientes com gelo e coar. Servir em um copo com gelo, completar de soda. Decore com limão e hortelã.
História: Criado em 1888 por Henry Charles Ramos, esta variação do Gin Fizz é mais um dos lendários coquetéis criados em New Orleans. Devido ao seu complexo preparo e à grande popularidade do coquetel o bar de Henry, o Imperial Cabinet Saloon, empregava 20 bartenders para atender a demanda de tantos Ramos Gin Fizzes.
Gin Basil Smash
40 ml - Gin da Mata
20 ml - xarope simples*
20 ml - suco de limão (originalmente siciliano, mas com Tahiti fica ótimo)
10 folhas frescas de manjericão
Amasse as folhas de manjericão, acrescente gelo e os demais ingredientes. Agite e sirva em uma taça. Se quiser que fique um drink mais leve para um aperitivo, acrescente tônica. (GT BASIL SMASH)
*xarope simples pra fazer em casa: 2 partes de açúcar pra 1 de água - misture até dissolver. Guarde em uma garrafa na geladeira.
História: adaptado de um drink criado em julho de 2008, por Jör Meyer, do Bar Le Lyon, em Hamburgo (Alemanha). Ele fez um post sobre o novo cocktail com o nome de Gin Pesto, mas acabou ficando popular com o nome de Gin Basil Smash
Code of Conduct
60 ml - Gin da Mata
25 ml - licor de cereja
10 ml - tônica
Misture o Gin e o licor em um copo com gelo. Passe para uma taça e complete com a tônica. Sirva com um twist de laranja.
História: Criado por Guy Ungar, no Double Standard, Tel Aviv, Israel, em 2016 para o Cherry Heering Classic Challenge.
Fletcher's Brooklyn
60 ml - Gin da Mata
30 ml - xarope de canela*
15 ml - suco de limão
30 ml - de água
Gotas de Angostura
Aqueça em uma panela o gin, xarope de canela, suco de limão e a água. Retire do fogo e adicione a Angostura. Sirva em um frasco de vidro com um pau de canela como enfeite.
*Xarope de canela: 2 xícaras de água; 1 xícara de açúcar; 4 paus de canela. Coloque em uma panela os ingredientes e aqueça por 10 minutos até que o açúcar se dissolva. Descarte os paus de canela e reserve a calda. Rende cerca de 1½ xícaras; o xarope pode ser guardado, refrigerado, por até duas semanas.
História: Receita do @fletchersbklyn
Fletcher's Brooklyn Barbecue
Gin Tônica
80 ml - Gin da Mata
200 ml - tônica
1 twist de casca de limão siciliano
1 rodela de limão
5 bagas de cardamomo (ou botânicos que preferir)
Coloque o gelo no copo e acrescente o gin, depois a tônica. Decore e sirva.
História: surgiu com a necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária. Como o tônico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gim para torná-lo mais palatável.
Cosmonaut
60 ml - Gin da Mata
25 ml - suco de limão siciliano
3 colheres de chá de geléia de framboesa
Misture todos os ingredientes em uma base de shaker para dissolver a geléia, agite com gelo e coe bem em um copo gelado.
História: Adaptado de uma receita criada por Sasha Petraske do Mil & Honey em Nova Iorque, EUA.
Amber Negroni
15 ml - Gin da Mata
15 ml - Amaro Braulio (pode manter o Campari se quiser)
30 ml - Lillet Blanc
30 ml - suco de limão fresco
3 gotas - Angostura
1 raminho de alecrim, para enfeitar
Coloque tudo em uma coqueteleira com gelo. Agite e coe para uma taça de martini. Enfeite com alecrim.
Não subestime seu Gin só porque a temperatura caiu…O gin adapta-se maravilhosamente às especiarias de inverno. Experimente!
Negroni
40 ml - Gin da Mata
40 ml - Campari**
40 ml - Martini Rosso***
Twist de laranja ou pedaço de laranja
Antes que recriminem o pedaço de laranja, fica registrado que há quem prefira um twist de laranja ao pedaço de laranja...fica a critério de cada um.
** Bitter (escolha o seu): Campari Bitter; Martini Reserva Speciale Bitter; Galliano L'Aperitivo; Carpano Botanic Bitter, etc etc etc